
O módulo QT, encontra-se alicerçado no projeto iGestSaúde (http://i-d.esenf.pt/igestsaude/) do qual a AEOP é parceiro de desenvolvimento para este módulo, aliado à problemática da autogestão dos sintomas associados ao tratamento de QT, focando-se nos seus efeitos secundários, mais evidenciados na literatura científica – alopecia, alterações da pele, alterações na sexualidade, anorexia, ansiedade, dor, diarreia, dispneia, distúrbios urinários, fadiga, insónia, obstipação, mucosite e náuseas ou vómitos.
Este projeto, tem como finalidade a monitorização e suporte à autogestão dos efeitos secundários associados ao tratamento de quimioterapia. E, como objetivo principal, o desenvolvimento de uma app, para dispositivo móvel, para monitorização e suporte à autogestão dos sintomas associados ao tratamento de QT.
A app iGestSaúde: módulo QT terá como finalidade maximizar a perceção de bem-estar e qualidade de vida das pessoas durante o tratamento de QT, em paralelo ao adequado tratamento da sua doença promovendo paralelamente um continua vigilância e monitorização pelos enfermeiros oncologistas.
Financiamento: Astra Zeneca